Rodrigo Maia quer população trabalhando até morrer; disse em entrevista "todo mundo pode trabalhar até 80 anos"

10 de fevereiro de 2019 | _
O que mais se fala na rede mundial desde do dia que concedeu entrevista a Globo News, quando disse que o trabalhador brasileiro pode trabalhar até aos 80 anos de idade, o presidente da Casa Legislativa Federal, deputado Rodrigo Maia caiu na rede e na boca de todos.

Em entrevista ocorreu no dia (06 de fevereiro). Rodrigo Maia, alternou discursos demagógicos e chantagens para tentar legitimar o ataque histórico às aposentadorias.

Confira trechos em vídeo e textos:

“...ou nós aprovamos a reforma da Previdência ou o que vai estar projetado para os próximos anos no Brasil não é coisa muito boa.”

“...eu sou a favor de uma regra de transição mais curta. Todos nós temos uma expectativa de vida maior. Quando a gente chega a 60 anos, ela aumenta mais ainda. Nós temos que entender que trabalhar até 62 anos sem transição não é problema nenhum. Todo mundo consegue trabalhar hoje até 80, 75 anos.” e, buscando amenizar a afirmação anterior emenda: “É claro que tem algumas categorias especiais. Essas vamos tratar de outra forma.”

No Brasil da expectativa de vida média de 75 anos, que chega a baixar para 58 anos nas periferias de grandes cidades, Maia quer convencer a população de que trabalhar até morrer é necessário para seguir pagando a dívida pública.

Manda o pai dele trabalhar 1 dia só no cais do porto do Rio de Janeiro como estivador.