Natal: Ruas do Alecrim e cidade devem ganhar estacionamento rotativo

22 de fevereiro de 2019 | _
Ideia é fazer com que nos bairros do Alecrim, Tirol, Petrópolis, Cidade Alta e Ribeira os consumidores tenham mais facilidade para estacionar, e que isso gere mais movimento

Algumas das principais áreas comerciais de Natal deverão ganhar, até o segundo semestre, um sistema de estacionamento rotativo com o objetivo de gerar mais movimento para as localidades. Isso foi citado pelo prefeito Álvaro Dias (MDB) em sua mensagem anual, apresentada na Câmara Municipal de Natal. E conta com a concordância da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que já havia procurado a Prefeitura para discutir o assunto.

A ideia é fazer com que cada veículo ocupe essas vagas rotativas por, no máximo, duas horas. Por esse tempo seria cobrado R$ 4,00. Como tudo é operado por aplicativo, cada motorista só pagará pelo tempo que usar a vaga. Esse sistema é previsto para os bairros do Alecrim, Tirol, Petrópolis, Cidade Alta e Ribeira.

A estimativa inicial é que sejam disponibilizadas até 5,5 mil vagas para o sistema rotativo. Isso equivale a 15% das vagas disponíveis nesses cinco bairros selecionados. A CDL-Natal vai encaminhar uma carta à Prefeitura oficializando a concordância com a implantação do sistema.