Macau: Zé Tetéo desabafa contra descaso criado pelo sobrinho Tulio Lemos

6 de fevereiro de 2019 | _
Um vídeo divulgado nas redes sociais de Zé Tetéo (tio) do prefeito de Macau, Tulio Lemos foi o fato de maior repercussão nas mídias - principalmente nos grupos de WhatsApp da cidade. Os comentários de Zé Tetéo atribuídos ao prefeito mostra que a própria família desaprova sua gestão. De acordo com o que diz no vídeo, Zé Tetéo afirma que a prefeitura é administrada pela esposa do prefeito e que ele abandonou os amigos e correligionários desde o dia de sua posse, quando agradeceu dizendo que devia sua vitória a sua esposa, negando ao apoio que teve de todos.

A repercussão foi ainda maior pelo fato de Zé Tetéo ser pai do médico Eduardo Lemos, possível candidato a prefeito da cidade.

Na medida que o vídeo foi rodando nas redes, foi tomando diferentes proporções. De 1 lado gerou ainda mais negatividade para o prefeito, comprovando que sua rejeição transcende os corredores oposicionistas e que nem tudo que se diz de ruim da gestão sai da oposição. Já em relação ao outro lado (leia-se Eduardo Lemos),  grupos políticos dão inicio a tese de que a publicidade do vídeo teria sido pensada para dar força ao rompimento político com o primo e beneficiar a possível candidatura do médico Eduardo Lemos a prefeito da cidade.

Como não se joga pedra em cachorro morto, grupos se organizam para tentar fritar o médico a partir do período momesco, com o objetivo de desestabilizar sua a ascensão à prefeitura de Macau.