Presidente Jair Bolsonaro é internado para fazer cirurgia

27 de janeiro de 2019 | _
O presidente Jair Bolsonaro dá entrada neste domingo (27) para cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. A operação deve ser realizada nesta 2ª (28) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Bolsonaro usa o aparato desde setembro, quando levou uma facada durante 1 ato de campanha. À época, médicos fizeram 1 corte no intestino do então candidato. Uma parte foi ligada à bolsa, para onde eram direcionadas as fezes.

A cirurgia desta 2ª serve para religar as duas partes do intestino do presidente. Bolsonaro será submetido a uma anestesia geral. A previsão é que a operação dure cerca de 3 horas.
A cirurgia é considerada de baixo risco. A previsão é que Bolsonaro fique em recuperação de 10 a 15 dias.

Logo após as primeiras 24 horas os pacientes submetidos a esse tipo de procedimento conseguem fazer atividades leves, como sair da cama.

Segundo o porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, o general Hamilton Mourão deve assumir interinamente a Presidência por 48 horas após a cirurgia. Ou seja, Bolsonaro deve voltar a despachar do hospital na 4ª ou 5ª feira (31.jan.2019). Ele deve retornar a Brasília na próxima semana.
A recomendação é que volte a fazer viagens somente após, no mínimo, 15 dias.