Município de Guamaré entre os 6 maiores investidores em saúde pública do Brasil; 1º do Nordeste

22 de janeiro de 2019 | _

Desde do inicio da gestão do ex-prefeito Hélio Miranda, o município de Guamaré tem se destacado nas áreas da saúde e social. Isto é fato! E avançar parece ser uma das metas do novo governo do prefeito Adriano Diógenes, com maciços investimentos na área da saúde, cuja pasta por anos esteve sob seu comando.

Ontem, segunda (21), o Conselho Federal de Medicina apresentou o ranking entre municípios em relação os mais altos valores per capita em 2017 e, Guamaré está entre os 6 municípios que mais investiu em saúde no Brasil e ocupa o 1º lugar no nordeste com 1 investimento em ações e serviços públicos em saúde de R$ 2.298,86 (por pessoa).

“Esses dados refletem o nosso compromisso de vida com a população guamareense. A meta da nossa gestão é avançar na saúde, otimizando os custos, mas preservando a garantia da excelência na prestação de serviços”, disse o prefeito Adriano Diógenes.

2º a análise divulgada do Conselho Federal de Medicina (CFM), cerca de 2.800 municípios brasileiros gastaram menos de R$ 403,37 sendo este o valor médio aplicado pelos gestores municipais com recursos próprios em Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS), declaradas no Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde.