Mensagem de Ano de Lula: 2019 será um ano de muita resistência e muita luta

1 de janeiro de 2019 | _

O ex-presidente ainda afirmou que continua tendo "fé em Deus e no povo brasileiro". "Não vamos baixar a cabeça nem deixar que tirem nossa alegria de viver e de batalhar por dias melhores. Nós sempre tivemos coragem de lutar e temos coragem de recomeçar".

Em mensagem de ano novo, divulgada minutos antes dos primeiros minutos desta terça-feira (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “2019 será um ano de muita resistência e muita luta, para impedir que o nosso povo seja ainda mais castigado do que já foi”.

Preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, em um processo político conduzido pelo futuro ministro da Justiça, o ex-juiz Sérgio Moro, Lula afirmou que apesar de estar encarcerado, não se sente só e agradeceu a todos que lutam por sua libertação, em especial aos “companheiros e companheiras” da vigília Lula Livre, que tiveram uma programação especial no acampamento ao lado da Polícia Federal nesta virada de ano.

“É a vocês da Vigília Lula Livre que dirijo meu primeiro e mais profundo agradecimento nesta passagem de ano. Vocês são símbolo mais forte de uma corrente de solidariedade e clamor por justiça que se estende por todo o Brasil e ao redor do mundo”, relatou Lula.

O ex-presidente ainda afirmou que continua tendo “fé em Deus e no povo brasileiro”. “Não vamos baixar a cabeça nem deixar que tirem nossa alegria de viver e de batalhar por dias melhores. Nós sempre tivemos coragem de lutar e temos coragem de recomeçar”.