Disputa interna dentro do PT poderá levar o partido a mudar de comando em Macau

30 de janeiro de 2019 | _
Circula nos bastidores da política na capital do Elefante, que o comando do Partido dos Trabalhadores - PT, poderá mudar de mãos, objetivando uma nova consciência política partidária. 1 grupo com outra linha ideológica tendo como princípios básicos a renovação do partido, relações internas e a defesa do caráter socialista do partido.

Segundo a fonte do blog, ocorrendo as mudanças o PT-Macau, estará em sintonia e não contrariando a vontade da governadora Fátima.

Ainda que mal iniciado o ano de 2019, muitos já miram seu olhar e sua atuação no ano seguinte, 2020, ano de eleições municipais. Assim nos bastidores os diferentes atores buscam articular suas candidaturas.

Mais uma dessas disputas prévias ocorreu em torno da decisão de manter a mesma direção da legenda ou não.

Nem nos melhores momentos do partido, quando ainda dirigia o país por 16 anos, o PT conseguiu sair do (fusca), em 2016 conseguiu eleger com 273 votos o vereador Gia, 1º membro PTista eleito na história do município.

Esperava-se mais do vereador como parlamentar, mas 2º nossa fonte o edil não correspondeu com esperado. E o partido continua no fusca.

- precisamos tirá-lo dessa condição e fazê-lo grande em Macau. Precisamos fazer política em vez de boatos de beiras de calçada, esse é 1 momento de diálogo e só assim poderemos ser grandes.

Disse a fonte.