Deprema resgata 35 gatos que viviam em maus tratos em residência no bairro Nazaré

15 de janeiro de 2019 | _
Uma denúncia de maus-tratos a 35 gatos levou na manhã desta terça (15) os agentes da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) a uma residência localizada no bairro de Nazaré, na Zona Oeste de Natal. Dois idosos que cuidavam dos animais foram encontrados no local considerado insalubre.

“Os felinos estavam amarrados por cordas dentro da propriedade. Além disso, foram encontradas diversas baratas nas paredes e em todas as partes da casa. Uma situação irreal”, disse Mário Pérsico, agente da Deprema.

De acordo com a Polícia Civil, os idosos informaram que os gatos ficavam amarrados para que não fossem envenenados. “Eles disseram que, há um tempo, outros animais que eles tinham em casa haviam sido mortos e eles não queriam que acontecesse o mesmo. Observamos que no local havia alimentação para os gatos, mas o problema é que eles estavam amarrados, sofrendo com isso”, afirmou o agente.

A situação dos idosos deve ser analisada. A Defesa Civil deve ir ao local para verificar se existe possibilidade da permanência deles na residência. Já dos animais recuperados 10 foram encaminhados a uma clínica para receber os devidos cuidados. Os outros 25 gatos serão levados para um abrigo de animais em Ponta Negra.