David Miranda será o suplente que vai substituir Jean Wyllys na Câmara Federal

25 de janeiro de 2019 | _

David Miranda é vereador eleito no Rio de janeiro nas eleições de 2016. Ele recebeu 17.356 votos nas eleições de outubro de 2018 para deputado federal sendo o 1º suplente do Psol, partido de Jean Wyllys. Nesta quinta, Miranda respondeu a um tuite do presidente Jair Bolsonaro, pedindo respeito a Jean Wyllys.

Com a decisão de Jean Willys de renunciar ao mandato na próxima legislatura, que começa em 1º de fevereiro, a vaga de deputado federal será ocupada pelo vereador David Miranda (PSol-RJ). A posse dos parlamentares eleitos está marcada para sexta-feira da semana que vem (1º/2). Miranda recebeu 17.356 votos, o equivalente a 0,22% dos válidos, e garantiu a primeira suplência do PSol.

Nesta quinta-feira (24), logo após as primeiras reportagens sobre a renúncia de Jean Wyllis ao mandato, David Miranda respondeu a uma postagem, no Twitter, do presidente Jair Bolsonaro que disse ser "um grande dia". "Respeite o Jean, Jair, e segura sua empolgação. Sai um LGBT mas entra outro, e que vem do Jacarezinho. Outro que em 2 anos aprovou mais projetos que você em 28. Nos vemos em Brasília", escreveu Miranda, que contava com 45,8 mil seguidores às 17h46.

David é carioca de nascimento, nascido na favela do Jacarezinho, tem 33 anos e é casado com o norte americano Glenn Greenwald com quem tem 2 filhos adotivos.