Brasil 1 Estado laico com feriados e dias santos

5 de janeiro de 2019 | _
O art. 5º da Constituição, em seus incisos VI, VII e VIII, assegura ao indivíduo a liberdade de crença.
A laicidade reporta-se, portanto, ao Estado, que não pode ter uma religião oficial ou favorecê-la, subvencioná-la. Aos indivíduos é conferido o poder pleno de possuir uma religião, ou não tê-la.


Não há qualquer possibilidade de se restringir a ocupação de um cargo público por motivo de crença religiosa do candidato. A mídia está sendo hipócrita nos casos que abordam questões levantadas pela ministra Damares. Deveriam está falando de medidas que prejudicam o cidadão e não as que os defendem.

O Estado é laico, diz a CF. Não, não diz. A constituição fala da liberdade de religiosa. O problema é que Damares é cristã, Evangélica. Se fosse do candomblé, católica e ao invés de ser hétero fosse lésbica não teria essa polêmica com nada que dissesse. Pura hipocrisia de um povo acostumado com safadeza.

Estado laico
1 A ministra Cármen Lúcia, ex-presidente do STF, pediu ao arcebispo de Belo Horizonte para benzer seu gabinete. Nada se disse contra ela no Estado laico.


2 Durante a preparação da visita do papa Bento 16, em maio de 2007, o Vaticano pressionou o governo brasileiro a assinar um pacto para consolidar os privilégios da Igreja Católica. Os entendimentos continuaram, secretamente, e culminaram na assinatura da Concordata, em Roma, em novembro de 2008. Nada se viu no Estado laico.

Estado brasileiro tem tratados com o Vaticano, ente estatal católico, em matérias como a capelania militar, além de concordatas implícitas, como a que mantém o laudêmio. Além da família imperial, dioceses católicas e irmandades religiosas beneficiam-se do laudêmio nas áreas centrais das cidades mais antigas do país. E aí, cadê o "Estado laico?"

Estado laico significa que não há uma religião oficial. Enfim, todos temos direito de escolher nossas crenças ou o ateísmo e todos devem ser respeitados pelo Estado.

A esse respeito, é importante aprofundar a discussão para além do lugar-comum “o Estado é laico, e não ateu”.

A ministra está defendendo no que ela crê. As coisas naturais de como devem ser e como foram feitas. Passou disso é modismo e hipocrisia.

No vídeo abaixo pode-se notar a idiotice as reporte ao dizer que o "Estado é laico", como se para assumir um cargo público não se pode ter religião. A militante deve é aproveitar a reforma bosonariana na educação e retornar aos banco escolar.

Somos 1 "Estado laico" com feriados que se comemora dia santos (de imagem) católicas. Somos 1 "Estado laico" onde os símbolos de muitas cidades do país são estatuas de santos (imagem católicas) e por ai vai, tem-se um cardápio extenso pra todo gosto.

"Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme as suas obras; Antes os derrubarás totalmente, e quebrarás de todo as suas colunas." Êxodo 23:34