Rafael Motta é o parlamentar que mais destinou recursos de emendas individuais para a segurança pública

25 de dezembro de 2018 | _
Congresso Nacional, aprovou para o Orçamento Geral da União (OGU) para o ano de 2019, e mais uma vez o deputado federal Rafael Motta (PSB) aparece como parlamentar do Rio Grande do Norte que mais destinou recursos de emendas individuais para a segurança pública.

O deputado Rafael Motta apresentou emendas que destinarão no próximo ano, 825 mil reais para instalação de centrais de videomonitoramento no interior do Estado.

Metade dos recursos das emendas está carimbada para a Saúde e como a outra metade fica a critério dos parlamentares, Rafael optou pela segurança.

“Todos nós sabemos que o aumento da violência é hoje o maior problema do Estado, então priorizei, mais uma vez, investimentos na segurança na hora de encartar as minhas emendas ao Orçamento. Não adianta ficar só no discurso, é preciso agir de forma prática”, justificou Rafael Motta.

Rafael é autor da primeira emenda de bancada da história para a segurança pública, que prevê investimentos de 9 milhões para o videomonitoramento de toda a Grande Natal.

A proposta foi indicada como impositiva pela bancada para 2019.