Macau: cuidado com o que você escreve no WhatsApp; suposta mensagem de secretário fala em derrubar decisão judicial

28 de dezembro de 2018 | _
Estamos vivendo tempos difíceis, onde não se respeitam a privacidade do outro. Em tempos onde a vida virtual se tornou extensão da existência real, por vezes, mais movimentada e intensa, os riscos que se corre multiplicam-se ao passo do aprofundamento dos laços e compartilhamento de mídias. Mensagens de texto por aplicativos, áudios, fotos, vídeos enviados e recebidos passam a impressão que não têm dono e que se pode fazer com eles o que bem se entender. Mas não é bem assim.

Toda pessoa tem direito assegurado sobre o material que gera por meio de captação de mídia e, para que seja repassado, há a necessidade de uma autorização, tudo preto no branco.

Nos grupo s de WhatsApp em Macau, começou no início da tarde desta quinta (27), circular uma mensagem que indica que seja do secretária Chefe de Gabinete da prefeitura, o Sr. Bosco Afonso. Dar print em mensagens de conversa ou imagem, é crime quando está causa constrangimento.


A conversa de WhatsApp, vazou e mostra quão perigoso é conversar qualquer coisa com qualquer 1. A mensagem indica que o secretario da prefeitura de Macau teria dito a 1 "amigo". "Nos encontramos em Natal tentando derrubar essa decisão", referindo-se a decisão do juiz da comarca de Macau, que teria determinado a suspensão de quaisquer pagamento da prefeitura antes desta realizar a quitação dos salários em atrasos de servidores municipais (efetivos e aposentados).