Vereador Lula renuncia presidência da câmara de Guamaré

20 de novembro de 2018 | _
O vereador Emilson de Borba Cunha (PR) protocolou nesta terça (20), a sua renúncia do cargo de presidente da Câmara de Guamaré.

A redação do blog, tentou falar com o vereador Lula, como é conhecido, mas não conseguimos, seu celular parece ter sido desabilitado. Mas uma fonte informou ao blog que as razões do ex-presidente para a decisão de renunciar ao cargo foi “por questões de absoluto foro íntimo”.

Trecho da renuncia de Lula :

 “Ao completar 1 ano e 10 meses do meu mandato de Presidente, estando no momento afastado do meu mandato por decisão judicial onde não existe previsão de apreciação de recurso contra meu afastamento, revolvi ceder aos apelos generalizados dos meus apoiadores” e continua mais adiante... "Que este meu gesto sirva para repor o caminho que a câmara dos vereadores estava trilhando na minha gestão, de protagonismo e de austeridade no controle dos gastos publico...". Por fim Lua encerra desejando sucesso ao novo presidente da Casa e que Deus abençoe o município de Guamaré.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Guamaré, haverá nova eleição não apenas para presidente da Casa.

A 1º secretária e presidente interina da câmara, Eliane Guedes de Melo Carmo, considerando o que dispõe o artigo 14º do regime interno da câmara, no que tange a vacância e dentro do prazo de 5 dias, convocou reunião para eleição da nova Mesa Diretora para a próxima sexta (23).


Carta Renuncia de Lula: