Novo ministro de Relações Exteriores manifestou apoio a Bolsonaro em capanha

15 de novembro de 2018 | _
O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, manifestou apoio ao então candidato Jair Bolsonaro (PSL) durante as eleições.

O diplomata mantém 1 blog com apoio ao presidente eleito e críticas ao Partido dos Trabalhadores, no qual chama de “Partido Terrorista”. A Folha de S. Paulo noticiou a existência do portal em outubro.

“Fascista é o nome dado pelos comunistas a qualquer inimigo do regime de terror que o PT pretende instaurar ou reinstaurar no Brasil”, diz Araújo, que assina o blog “Metapolitica“.

Em 27 de outubro, 2 dias antes do 2º turno das eleições, Araújo publicou 1 post afirmando que o então candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, era o “poste de Lula”.

No blog, Araújo fez campanha aberta para Bolsonaro: “Quem se diz liberal e não está com Bolsonaro é porque não se importa com a liberdade”.

Em outro texto, escreveu que a campanha de Bolsonaro não se nutriu de “ódio, mas de amor e de esperança”.

No blog, Araújo não se identifica como diplomata, apesar de usar seu nome real. Ele afirma apenas: “Sou Ernesto Araújo. Tenho 28 anos de serviço público e sou também escritor. Quero ajudar o Brasil e o mundo a se libertarem da ideologia globalista”.