Cidades salineiras agitadas com eleições suplementares e com institutos de pesquisas nas ruas

12 de novembro de 2018 | _
Em tempos de eleições suplementares em cidades da região salineira, três passaram por crivo do eleitorado depois de terem seus gestores afastados. São elas

Pendências, teve prefeito cassado por unanimidade sob acusações de abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

As eleições estão marcadas para o dia 9 de dezembro.

Alto do Rodrigues, prefeito afastado por entendimento órgão eleitoral ter o entendimento de que a chapa vencedora estava inelegível pela Lei da Ficha Limpa em 2016.  Porém, prazo de inelegibilidade já acabou.

Pleito ocorre no próximo dia 9 de dezembro.

Guamaré, Prefeito afastado por entendimento do órgão eleitoral de que o prefeito Hélio Miranda estaria exercendo seu 3º mandato com tendo em vistas o mandato de seu cunhado.

A eleição ocorrerá no dia 9 de dezembro.

Desde o inicio do fim de sema que institutos de pesquisas coletam dados sobre as eleições nos 3 municípios que terão eleições no próximo dia 9 de dezembro. Hoje mesmo o blog teve a informação de que no Alto do Rodrigues, há 2 institutos coletando dados para as eleições.

Em Guamaré, 1 instituto realizou a coleta de dados no último sábado. Em Pendência não foi diferente, este fim de semana instituto de pesquisa circulava com entrevistadores na cidade.