Caminhada Histórica do Natal reúne cerca de cinco mil participantes

18 de novembro de 2018 | _
 
Cubanos trabalhavam em ‘condição anáA 7ª Caminhada Histórica do Natal contou com 5 mil participantes, que se concentraram – como ponto de partida – na praça André Albuquerque, localizada no bairro da Cidade Alta. A caminhada, que integra a programação do Natal em Natal, contou com um grande card de novidades neste ano, proporcionando uma oportunidade única para apreciar memórias, história, cultura e lazer em um só lugar.

Cada participante contribuiu, por meio de inscrição prévia, com dois quilos de alimentos não perecíveis. O alimento foi trocado pelo chamado “Kit do Caminhante”, contendo camiseta, guia da caminhada e a edição 2018 da Revista Histórica do Natal. Os alimentos arrecadados serão entregues para instituições parceiras. A caminhada deste ano teve a participação da governadora eleita Fátima Bezerra e do senador Jean Paul Prates. Ambos nada comentaram sobre política.

Ao final da Caminhada, após percorrer os 19 monumentos históricos, iniciou-se as performances dos candidatos ao 1º Concurso de Música da Cidade do Natal – Cantando a História. Já o encerramento do evento ficou por conta da cantora Jaina Elne, que se apresentou  durante a reunião de decisão da comissão julgadora da competição musical.

A 7ª Caminhada Histórica é realizada pela Viva Entretenimento com o patrocínio da Arena das Dunas, Unimed, Coca-Cola, Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo. O evento também recebe apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Potigás, Unifacex, CEI, Primeiros Passos e Viva o Centro.loga à escravidão’, diz associação