Câmara Municipal de Natal discute convocação dos concursados da Saúde

27 de novembro de 2018 | _
Homologação foi anunciada para esta quarta (28). Contratos dos temporários terminam em 31 de dezembro.


A Câmara Municipal de Natal realizará, nesta quarta (28), audiência pública para debater a convocação dos profissionais aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com o tema “Nada Além de Direitos: pela celeridade na convocação dos aprovados no concurso da SMS de Natal”, objetivo é mobilizar a categoria, cobrar a convocação por parte da Prefeitura de Natal e mostrar à população as deficiências na atenção básica, provocadas pela falta de pessoal.

Com a participação do Sindsaúde, Ministério Público e de representantes do Município, a audiência pretende encaminhar propostas para homologação, convocação e nomeação dos aprovados. “

Conforme informação divulgada na semana passada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), a homologação do concurso será publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (28), mesma data da audiência.

O certame ofertou 1.647 vagas, sendo 761 de nível médio e 886 de nível superior, que visam a suprir parte da carência de servidores na Rede de Atenção à Saúde de Natal. Atualmente, para cobrir os serviços, o Município necessita firmar parcerias com cooperativas médicas para realizar processo seletivo simplificado e garantir o cumprimento das escalas.

No entanto, o término do último contrato acontece em 31 de dezembro e, após essa data, os serviços sofrerão déficit de profissionais.