Assembleia em 2019 apresenta 9 novos parlamentares

9 de outubro de 2018 | _
A Assembleia do Rio Grande do Norte será renovada em mais de um terço para 2019. Nove deputados estaduais eleitos neste domingo (7) pisarão na Casa Legislativa pela primeira vez.

O Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu dois: Isolda Dantas e Francisco do PT; o PTC outros dois: Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes, o Avante elegeu Dr. Bernardo e Kleber Rodrigues e o Solidariedade conseguiu mais uma vaga com a eleição de Allyson Bezerra.

Coronel Azevedo (PSL) e Sandro Pimentel (PSOL) completam o quadro de novidades. O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) e atual presidente da ALRN foi o mais votado, com 55.154 votos, seguido de Gustavo Carvalho (PSDB) com 46.438 dos votos válidos.

Dr Bernardo, um dos novatos, foi o terceiro mais votado e obteve 41.595 votos. Nelter Queiroz (MDB), Tomba Farias (PSDB), Hermano Morais (MDB), Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR), Cristiane Dantas (PPL), Getúlio Rego (DEM), Vivaldo Costa (PSD), Kelps (SD), Albert Dickson (PROS), Raimundo Fernandes (PSDB), Souza (PHS) e José Dias (PSDB) renovaram os mandatos.

Deputados antigos Márcia Maia (PSDB), no quinto mandato, e Gustavo Fernandes (PSDB), no segundo, ficaram de fora nesta eleição. Larissa Rosado (PSDB) também não conseguiu se reeleger e o PSB perde a cadeira na que pertencia ao deputado Ricardo Motta.