Segundo a DataFolha Bolsonaro não ganha de ninguém no 2º turno

11 de setembro de 2018 | _
Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta segunda (10) indica que o candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas que não consideram o ex-presidente Lula na disputa, não vence nenhum possível adversário no segundo turno.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde numericamente para Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), com quem fica tecnicamente empatado. 

Trata-se da primeira pesquisa realizada depois de Bolsonaro ter sido agredido, durante um ato de campanha, com uma facada no abdômen. 

No primeiro cenário, Ciro ganha com 45%, contra 35% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 17% e não sabem 3%. No segundo cenário, Marina ganha com 43%, contra 37% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 18% e não sabem 2%. 

Numa terceira simulação, Alckmin recebe 43% das intenções de voto, contra 34% de Bolsonaro. Brancos e nulos são 20% e não sabem, 3%. Contra Haddad, ex-prefeito de São Paulo também leva vantagem, com 39% contra 38% de Bolsonaro. Brancos e nulos são 20% e não sabem, 3%. 

O Datafolha entrevistou 2.804 eleitores em 197 municípios brasileiros nesta segunda-feira (10). O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Não se trata de conta da Carochinha, nem muito menos estamos em 1º de abril.

Mas, você acredita no que leu?