Pesquisa Ibope Bolsonaro lidera com 26%; teve crescimento de 6 pontos

11 de setembro de 2018 | _
Pesquisa Ibope divulgada nesta terça (11) mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na liderança pela disputa presidencial. O candidato do PSL teve crescimento de 6 pontos percentuais em relação a pesquisa de 17 a 19 de agosto: passou de 20% para 26% das intenções de voto.

Em seguida, estão Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) empatados tecnicamente considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais e para menos. O candidatos pontuaram 11%, 9% e 9%, respectivamente.

Marina caiu 3 pontos percentuais em relação às pesquisas anteriores. Ciro Gomes caiu 1 percentuais em relação a pesquisa de 1º a 3 de setembro.

Fernando Haddad, que foi oficializado nesta terça, candidato a presidente no lugar de Lula, obteve crescimento de 4 pontos percentuais em relação a pesquisa de 17 a 19 de agosto. Ele passou de 4% para 8% das intenções de voto.

Quando o Ibope pesquisa sobre o 2º turno das eleições o quadro eleitoral muda e o candidato Bolsonaro, segundo a consulta só venceria as eleições no confronto entre ele e o candidato do PT, Fernando Haddad.

Bolsonaro ficaria empatado com a candidata Marina Silva, onde ambos teriam 38% dos votos. Contra Ciro Gomes, Bolsonaro também perderia o cofronto, onde Ciro teria 40% contra 37% de Bolsonaro. Contra Geraldo Alckmin, Bolsonaro teria 37% e Alckmin 38% .