Não sou de esquerda, nem de direita, sou cristão

30 de setembro de 2018 | _
Esquerda ou direita? a cima de qualquer posição política, o cristão é filiado primeiro com Cristo. Como cristão temos liberdade de escolher o partido que achar melhor, quer seja de esquerda, quer de direita. Nenhum partido está perfeitamente alinhado com o evangelho.

É errado e extremismo generalizar, dizendo que todo um lado é ruim e todo o outro é bom. Tanto 1 lado quanto o outro são muito abrangentes, que englobam partidos diversos. Os dois lados: esquerda e direita abrangem partidos moderados e partidos extremistas.

Cada 1 deles com seus pros e contra, cada 1 deles com suas vantagens e desvantagens à sociedade. A extrema direita produziu horrores como os nazis, os fascistas e a ditadura militar no Brasil; a extrema esquerda produziu horrores como os regimes comunistas na Rússia, na China e em vários países da América Latina, são eles que pregam a destruição das famílias e a libertinagem. No entanto, é ignorância dizer que todo apoiante da direita é nazi ou que todo apoiante da esquerda é comunista.

Somente o Evangelho de Jesus Cristo pode dar sentido à nossa vida e pode redimir a nossa sociedade. Sempre que colocamos nossa esperança em algo ou alguém que não seja Jesus, estamos em apuros. 

O compromisso do cristão com o Evangelho deve ser absoluto, e é nesse sentido que precisamos sempre reforçar nossa identidade cristã em meio às nossas inclinações políticas.

Eu acredito nisso. Seria lindo o dia em que parássemos de “guerrear” contra o lado oposto, respeitássemos suas escolhas, e lutássemos por uma sociedade mais justa onde nós estamos.

Não tenho a intenção de exigir que todos os cristãos tomem uma posição entre direita ou esquerda.

Apenas gostaria de incentivar o respeito e a liberdade entre os cristãos quanto às escolhas de cada um, e o compromisso com o Evangelho em meio às nossas escolhas. Quem sabe, a partir daí, consigamos ter um diálogo saudável também com aqueles que pensam diferente de nós?

Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou. Gêneses 1:27