Filho de ex-prefeito e candidato a deputado é morto em perseguição policial após sequestro

15 de agosto de 2018 | _
de João Ricardo - Companhia da Noticia

Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, 16 anos. Este adolescente é mais uma vítima a perder sua vida no Rio Grande do Norte, diante de um quadro de insegurança que a cada dia atinge índices alarmantes. O rapaz é filho do ex-prefeito de Lajes, ex-presidente da Federação dos Municípios do RN e candidato a deputado federal Benes Leocádio.

As informações acerca do caso ainda são desencontradas até o começo da noite. Sabe-se que o garoto foi abordado por bandidos, no bairro do Tirol, zona Leste de Natal, por volta das 14:30 horas de hoje (15), quando tinha ido pegar algo no carro do pai, que estava em um escritório,  e foi levado. Daí, teria começado uma série de diligências, que terminou com o confronto entre os marginais e policiais militares, na frente de um posto de combustíveis, na estrada de Genipabu, litoral Norte do Estado.

Ainda não foram confirmadas em quais circunstâncias Benes Júnior morreu. Somente a perícia identificará de onde partiram os tiros que o atingiram. Informações extraoficiais dão contra que dois suspeitos foram presos, mas outras dizem que os dois assaltantes morreram. O rapaz foi socorrido, mas morreu na UPA do Pajuçara.

É grande a movimentação em torno do assunto. A expectativa é que amanhã o “governador da Segurança”, Robinson Faria, além da cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, fale sobre o caso à imprensa.