Começa a campanha eleitoral a partir de hoje

16 de agosto de 2018 | _
A campanha eleitoral começa oficialmente nesta quinta (16), com 34 partidos políticos e coligações que pediram 487 registros de candidaturas ao TRE - Tribunal Eleitoral Regional, 8 candidatos à governo do Estado do Rio Grande do Norte e 15 candidatos ao senado.

Os partidos fizeram 426 pedidos de registros para candidaturas proporcionais, dos quais 116 são candidatos a Câmara Federal, para disputar 8 vagas e 310 candidaturas a deputado estadual, que disputam 24 vagas para Assembleia Legislativa.

A partir de agora, os candidatos estão autorizados a realizar carreatas e comícios, distribuir material gráfico e fazer propaganda na mídia e na internet (nesse último caso, só se os posts não forem pagos).

Enquanto a campanha acontece, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve publicar em edital todos os pedidos de registro de candidatura, e os partidos, coligações e o Ministério Público Eleitoral (MPE) podem entrar com pedidos de impugnação de candidaturas específicas.

É o que se espera que aconteça com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril, mas registrado no TSE no fim da tarde de ontem, ocasião