Prefeito de Guamaré promove entrega de certificação do Serviço de Família Acolhedora na Comarca de Macau

25 de julho de 2018 | _


Aconteceu na manhã desta terça (24), em ato realizado no Salão do Tribunal do Júri – Fórum Municipal Emílio Avelino em Macau, a solenidade de apresentação do Projeto Abrace Vidas – Família Acolhedora e a Certificação das famílias cadastradas do município de Guamaré.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, modalidade de acolhimento Familiar que faz parte dos serviços de proteção social especial de alta complexidade integrante do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O serviço em Família Acolhedora organiza o acolhimento de crianças e adolescentes, afastados da família através de medida protetiva ( ECA, Art.101), apresenta-se como uma alternativa mais humanizada para resguardar crianças e adolescente afastados temporariamente do convívio familiar.

Na abertura da solenidade a Dra Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, Juíza de Direito da Comarca de Macau, ressaltou a importância deste serviço da Família Acolhedora para a Comarca, como forma de evitar a institucionalização, como também destacou o empenho da equipe da assistência social de Guamaré para efetivar os serviços com compromisso e de forma eficiente.

Em sua fala, o Prefeito Hélio Willamy, destacou a importância deste momento para Guamaré, reiterando o compromisso da gestão de contribuir para um futuro melhor para as crianças e adolescentes do seu Município, sempre fazendo o melhor para este segmento. Destacou em sua fala, a necessidade de cada gestor cumprir com seu compromisso, procurando ofertar o melhor na esperança de que sucessores venham a dar continuidade a este trabalho que está garantido em lei.