Marcelo será o capitão no jogo de estreia do Brasil na Copa contra Suíça

17 de junho de 2018 | _
Marcelo será o capitão da seleção brasileira na estreia na Copa do Mundo. Neste sábado, véspera do duelo com a Suíça, em Rostov-on-Don, a CBF comunicou que o técnico Tite optou por entregar a braçadeira ao lateral-esquerdo do Real Madrid, no rodízio da capitania implementado pelo treinador desde o início do seu trabalho à frente da equipe nacional.

Aos 30 anos, Marcelo vai disputar, a partir deste domingo, a sua segunda Copa do Mundo, ainda que a primeira não traga tantas boas lembranças, pois ele marcou um gol contra no jogo de abertura, a vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, além de estar presente como titular em campo na histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.

Com Marcelo utilizando a braçadeira de capitão e sendo o titular da lateral esquerda, o Brasil já está definido para o duelo deste domingo com a Suíça. A equipe vai entrar em campo a partir das 15 horas com a seguinte formação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.