Da dúvida a certeza PMs se destacam em ano eleitoral no RN

22 de maio de 2018 | _
O ano parece ser propicio as candidaturas de policiais militares, no erreene e país a fora. No Estado do Elefante, protagonistas do atual cenário político potiguar, o Coronel Fernandes pré-candidato a deputado estadual e o Capitão Styveson Valetim são 2 dos nomes mais comentados nas rodas de civis e militares.

O 1º já decidido a ir a batalha em outubro. Ele já conta com vários apoiadores dentro dos quarteis e fora dele. Fernandes tem demonstrado que não está pra brincadeira e mostra sua robustez nas redes sociais postando em suas páginas (Instagram e Facebook) adesões de populares e lideranças políticas ao projeto de deputado estadual. O Coronel é 1º suplente de deputado estadual, onde nas eleições passadas obteve mais de 25 mil votos.

O 2º ainda está em fase de decisão. O Capitão Styvenson vive uma dúvida: ser ou não ser, eis a questão. O dilema shakespeariano do século 21, pode ser um erro crasso por parte do Capitão, pois a política não é piedosa, ela não "alisa", bate sem dó.

Styvenson precisa decidir, não há mais tempo pra pouses ou jogo de charminho, está na hora do vai ou racha.

O SDD (solidariedade) partido do ex-pré-candidato a governador, Kelps Lima aguarda a decisão do Capitão. Se Valentim decidir ir à luta será como candidato a governador, não concorrerá a outro cargo, pelo menos isto está batido. Mas Styvenson precisa decidir, a política não espera.

Um grupo de agremiações como, PSDC, SDD, PSC aguardam por esta decisão do militar.