Deputado Rafael Motta participa de reunião com ministro da educação para liberaçãod e verbas para UFRNe IFRN

3 de maio de 2018 | _
O deputado federal Rafael Motta (PSB) e parlamentares da bancada potiguar no Congresso Nacional se reuniram com ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, e os reitores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Cruz, e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Wyllys Farkatt, para tratar a respeito de demandas das instituições de ensino.

Tanto UFRN quanto IFRN pleiteiam a liberação de recursos financeiros para serem investidos em obras de ampliação. A Universidade tratou a liberação de verbas para editais de licitação visando obras de ampliação e reforma da universidade.

O Instituto Federal busca a reclassificação dos campi avançados de Lajes e Parelhas. A ideia da mudança é que sejam criadas mais vagas para os estudantes interessados em fazer cursos nessas cidades. Outro pedido diz respeito a uma autorização do funcionamento de um campus focado em ensino de Educação a Distância (EaD).

Membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Rafael Motta destacou a importância dos pedidos feitos pela UFRN e o IFRN tendo em vista a importância das instituições no ensino do Rio Grande do Norte.

O ministro se comprometeu junto à bancada e reitores viabilizar da melhor forma o atendimento às demandas sugeridas na reunião.