Deputado Rafael Motta assume presidência da Comissão de Turismo

4 de abril de 2018 | _
O deputado Rafael Motta (PSB-RN) é o novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Ele substitui Paulo Azi (DEM-BA) cerca de um ano depois.

Motta assumiu nesta terça (3), a presidência. Esta comissão tem o desafio de ajudar o Brasil a conquistar efetivamente a posição de grande destino turístico mundial, bem como potencializar seu turismo interno.

Para o parlamentar esta será uma missão importante. “Antes mesmo de assumir a presidência da Comissão, já buscamos através do nosso mandato trabalhar pelo turismo, que tem papel primordial para a economia do nosso País. Prova disso é a emenda no valor de R$ 500 milhões, para levar infraestrutura turística para todas regiões do Brasil”, lembrou o socialista, ao falar sobre sua emenda aprovada em 2017.

Segundo Motta, é importante que a Câmara dos Deputados esteja envolvida em discussões que venham fomentar o quadro econômico do Brasil, de forma a viabilizar oportunidades de negócio e de geração de emprego e renda.

O ex-presidente da Comissão, deputado Paulo Azi (DEM-BA), ressaltou a necessidade de avanços nas ações relacionadas ao turismo.

O socialista Rafael Motta afirmou que tratará o turismo como um dos principais pontos da economia nacional e que utilizará o que for oferecido pela Comissão para trazer o bom debate a respeito das questões do turismo para o parlamento. “É preciso trazer para perto gestores públicos, discutir soluções também com a iniciativa privada, buscando ampliar e desenvolver ainda mais o mercado turístico do Brasil”