BRF elimina 40 milhões de pintinhos nas últimas semanas

26 de abril de 2018 | _

BRF fabricante de alimentos dona das marcas Sadia e Perdigão vive 1 drama. A empresa teve está semana a renúncia de seu presidente, José Aurélio Drummond. O novo presidente será eleito nesta quinta (26) em eleição que vai eleger o novo conselho de administração.

Se não bastasse, para piorar, a União Europeia descredenciou 12 fábricas da companhia (em março, o Ministério da Agricultura havia suspendido a exportação de dez unidades, depois liberadas).

A BRF reajustou às pressas a produção, concedendo férias coletivas a funcionários de quatro unidades: Capinzal (SC), Carambeí (PR), Mineiros e Rio Verde (GO). Como parte inevitável do processo, a empresa precisou eliminar milhares de pintinhos que seriam destinados à produção dessas fábricas. 

A conta chega a cerca de 40 milhões nas últimas semanas, segundo executivos próximos. Os bichinhos sacrificados podem ser incinerados ou transformados em ração animal. Os ovos que ainda não entraram nas incubadoras para gerar novos pintinhos podem ser vendidos a outras empresas. Procurada, a BRF afirmou estar em período de silêncio.

de Exame