Candidatura de Fábio Dantas ao governo do RN provoca arrumação no tabuleiro político

7 de março de 2018 | _
É fato que a entrada do vice-governador Fábio Dantas como postulante ao cargo maior no executivo do Estado, deixa uns e outros de orelha em pé. Fábio Dantas surge no cenário político do erreene como o novo.

A carreira política é meteórica. Fábio que tem atuação na política como um dos bons articuladores nos bastidores político do Estado, é a cabeça pensante da família que já elegeu o pai prefeito por 4 vezes e 1 vez deputado estadual, Fábio elegeu-se deputado e em seguida vice-governador, deixando a cadeira para esposa deputado Cristiane Dantas.

Eis que agora rompe com o governador Robinson Faria, de quem é vice. Dantas começa bem sua corrida pelo  Palácio dos Despachos, conta 2º os corredores da AL, com 17 dos 24 deputados.

Uma estrutura respeitável. Como foi deputado tem tramite livre e excelente articulação na AL.

Sua candidatura já preocupa tanto postulantes ao governo do RN, que o prefeito Carlos Eduardo Alves, está com pé e mão nos freios, e com a ré engatada.

A chegada de Fábio no jogo sucessório no Rio Grande do Norte, impõe nova arrumação no tabuleiro político, que já contava com quadro de pré-candidatos como Carlos Eduardo, Robinson (PSD) e Fátima Bezerra (PT), além do empresariado.

Fábio Dantas se filia ao PSB dia 17 de março.