Rodrigo marca discussão de proposta para próxima terça, 20

16 de fevereiro de 2018 | _
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou para terça (20) o início das discussões do texto da reforma da Previdência. A proposta aparece como item único de sessão marcada para começar às 10h.

Além do que está marcado para terça, na quarta (21), também está marcada nova discussão sobre o texto da previdência, que também é item único pela manhã.

À tarde, estão na pauta 3 medidas provisórias. 

Marun anunciou nesta quinta (15) que a reforma entrará em pauta mesmo sem os votos necessários, uma clara sinalização de que ele, a casta parasita do congresso e os capitalistas não descansarão até que essa reforma seja aprovada. 

O governo anunciou ainda que no domingo (18), terá um encontro informal com aliados mais próximos ao Planalto. Um dia depois, na segunda (19), está marcada uma reunião com os líderes das legendas da base de sustentação ao governo.

A intenção de Maia é colocar a proposta para votação apenas quando tiver o apoio necessário. 

Aliados governistas e o próprio presidente da Câmara fixaram o dia 28 de fevereiro como a data limite para votação.

O deputado Rubens Jr (PCdoB-MA) afirmou à Globo News que a oposição fará “obstrução total” aos trabalhos do plenário da Casa, para impedir que o governo avance com a matéria. 

Rubens ainda disse que será feito obstrução total, tanto no plenário quanto nas comissões. O objetivo é não deixar votar essa proposta de reforma [da Previdência] do jeito que está”, explicou o deputado.