"Fora, Temer" vira adereço de Carnaval e invade as ruas do Brasil

12 de fevereiro de 2018 | _




Mais que um grito, o "Fora, Temer", que simboliza toda a insatisfação com o atual governo, virou adereço de Carnaval Brasil adentro. Está estampado em brincos, camisetas, tiaras, adesivos, tatuagens provisórias. "Amar sem Temer", uma variação que também faz referência ao caráter conservador e repressivo da gestão atual, também invadiu as ruas, complementando as fantasias dos foliões.

Foliões por toda parte do país produzem acessórios para o período momesco, contou ao jornal Tribuna do Norte que o brinco temático "Fora Temer" foi o mais pedido da estação.

A professora de artes, Tleysse Assunção, confirmou que a bijuteria é sucesso neste Carnaval. Só enquanto conversava com a reportagem da FolhaPress, em Belo Horizonte, vendeu dois pares. Em dois dias, já passava de quarenta pares comercializados. "

Carnaval também é ato político e quem está satisfeito com esse governo?", questiona Graciela Bohorquez, usando os tais brincos.

Como a irreverência é a alma da folia, não faltaram também placas, faixas, adesivos e camisetas, com mensagens divertidas e brincadeiras que fazem referência à situação atual do país. "Deus abençoe quem pensa que não foi golpe" e "Me beija que não sou golpista" eram algumas das frases que uniam Carnaval, política e graça.