Petistas pedem para acompanhar julgamento de Lula dentro do TRF-4

12 de janeiro de 2018 | _
Reprodução/Twitter
O presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, se reuniu nesta sexta (12) com deputados federais e estaduais do PT do Rio Grande do Sul. Um dos pedidos dos petistas foi a autorização para que representantes do partido acompanhem o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas dependências do tribunal em 24 de janeiro.

Flores acatou o pedido. Os petistas terão 1 espaço com telão para assistir ao julgamento. A sala de sessão será destinado apenas aos advogados e partes envolvidas no processo.

O presidente do TRF-4 pediu que os apoiadores do ex-presidente promovam atos pacíficos em torno do tribunal.

“Aceitamos prontamente a colaboração para assegurarmos a segurança de todos os envolvidos no julgamento do dia 24 e, também, pedimos que divulguem a mensagem por manifestações pacíficas”, disse Thompson Flores aos deputados.

No dia 24, a corte julgará 1 recurso de Lula contra a condenação feita pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Lava Jato na 1ª instância em Curitiba (PR). O ex-presidente foi penalizado em 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).