Temer e Alckmin encenam desembarque do PSDB no governo

1 de dezembro de 2017 | _
O presidente Michel Temer (PMDB) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), já combinaram a encenação do desembarque do PSDB do governo. A começar pelo encontro de sábado (2), em Limeira (SP).

Será 1 encontro cordial, seguido de pronunciamentos informando que os tucanos não integrarão mais o grupo de partidos de sustentação ao governo no Congresso. Mas quem quiser continuar ocupando cargo na administração federal poderá continuar. A sigla vai declarar apoio aos projetos de reformas.

Se indagados, ambos dirão que PMDB e PSDB continuarão tendo uma boa relação. Mas que é muito cedo para prever qualquer coisa. A princípio, cada 1 segue seu caminho. Mas…

Geraldo Alckmin lembrará que promoveu uma reforma da Previdência do funcionalismo em São Paulo. Dirá que mudanças no projeto do governo federal aventadas por deputados tucanos não são encampadas pelo partido. Não vê problema em melhorar a situação para deficientes físicos, mas não concorda com regras de transição mais flexíveis para os servidores públicos.