PSDB de Alckmin sai, mas continuará a apoiar o governo

2 de dezembro de 2017 | _
O PSDB de FHC, Aécio Neves e Serra, não muda. Os tucanos continuarão como sempre! Em cima do muro. Com seu futuro nas mãos do governador Geraldo Alckmin, o PSDB segundo reportagem da Folha de São Paulo, ele mais que nunca vai ficar no meio (muro). Isso enquanto o ministro da fazenda Henrique Meireles sofre estimulações à seguir o desejo de ser presidente. Onde a Folha de S Paulo afirma que esse estimulo é dado pelo próprio Temer, mas que os principais líderes da coalizão governista trabalham com Geraldo Alckmin (PSDB) com o plano A para a disputa do Palácio do Planalto de 2018.

Os entraves às pretensões do tucano são diversos e reais, mas eles têm sido amplificados desde que o governador paulista se consolidou como presidenciável para aumentar o preço da fatura a apresentar durante a campanha e em caso de vitória.

Segundo a Folha apurou junto a líderes de diversas siglas do assim chamado centro, a viabilidade da postulação de Alckmin está mais nas mãos do tucano do que na capacidade destrutiva de eventuais adversários.