Prefeito de Macau demite 290 funcionários, confira lista

1 de novembro de 2017 | _
E novembro começa sombrio para 290 famílias em Macau

É que o prefeito do município, Tulio Lemos exonerou funcionários públicos contratados pelo município. Foram exonerados nesta manhã de quarta (1º) acordado com a bancada governista 290 funcionários.

Para os funcionários e parte da população são injustas as demissões, tendo em vista que o prefeito não tem efetuado pagamento integral da folha, demitindo a maioria dos servidores com 5 meses de salários em atraso.

Essa não é a primeira vez que o filho de Afonso exonera servidores. Em fevereiro demitiu todos os comissionados e contratados também para fazer economia, mas em abril começo a convocar todos novamente, detalhe: Com salários maiores, mas não honrou com o pagamento dos servidores e hoje dá um "tchau tchau querida" a todos. E o pior... sem falar quando deve cumprir com o pagamento dos salários atrasados e nem mesmo sobre como vai pagar as rescisões (salários, férias e 13º) dos demitidos,

Com essa decisão do filho de Afonso, Tulio Lemos (PSD), muitas escolas e órgãos públicos a partir de agora deverão fechar as portas, pois já haviam creches fechadas e escolas funcionando precariamente.

Bem que o prefeito poderia ter dado inicio a "contensão" cortando regalias de cima para baixo, como os apadrinhados com polposos contratos, poderiam dar exemplos, cortando também o próprio salário e o do vice-prefeito.

Veja a lista com nomes de todos exonerados (aqui).