Não sei porque cargas d'água vereador tentou desqualificar post sobre conversas politicas com Jacó

18 de novembro de 2017 | _

Prestes a completar 10 anos no mundo da blogosfera, este editor sempre prezou pela ética, embora envolvido com a política por se sentir atraído principalmente por sua volatilidade, NUNCA, NUNCA, tratei quem quer que seja com desrespeito, ou por algum momento quis desqualificar personagens políticos, esteja este escriba onde estiver, lado (A ou B).

Quando se opta por uma bandeira, você passa a ser amado por uns e odiado por outros, mas sempre mantive a serenidade, independente de onde estivesse e de onde partisse o ódio.

Fiz e faço críticas aos gestores (ontem e de hoje), mas NUNCA parti pro ataque (lado pessoal), sempre dentro de uma linha a aborda o administrativo de cada das gestões, o que de fato pode ser comprovado. Se alguém não gosta, fazer o que?

Sempre pautei os posts do blog com total liberdade, nesse tempo de quase 10 anos como editor deste blog (www.efranciscogomes.com) que leva meu nome e sobrenome, pois não tenho porque me esconder, já passei por vários governos em todos eles fiz críticas. Em alguns prestei até serviços. Mas sempre mantive a postura de liberdade e tratando todos com igualdade e respeito, assim como agora.

Nem eu, nem o blog é de oposição ou situação, escrevo o que desejo, quem pauta a edição sou eu. Dou a última palavra sempre. Não fosse assim, seria pagina do deputado Ricardo Motta e do deputado Rafael Motta, os quais presto serviço, mas é um blog e primo pelo profissionalismo. Aqui quem apita é Francisco Gomes.

Mas, o que me motivou a escrever estas poucas linhas foi um post na timeline do facebook do vereador ítalo Mendonça, que acidentalmente se elegeu vereador com o apoio do então prefeito Einstein Barbosa, que cometeu inúmeros erros elegendo pessoas que na época lhe juravam fidelidade (inocente).

Bom! O vereador foi infeliz quando em seu post que denominou de - nota de esclarecimento, chamou este escriba de mentiroso, já que foi este blog que furou sua aproximação com o deputado Jacó, no post (Deputado Jacó Jácome conta com apoio de vereador em Macau).

O vereador que parece-me é contador, e acredito que dos bons, como tal não o culpo por não ter as mesmas habilidades com as letras, como deve ter com os números. Pois se teve o cuidado de ler, deveria ter interpretado o texto com a fidelidade à qual foi escrito.

Passagens do texto em momento nenhum fala que ítalo fechou apoio ao deputado. O que diz é:

"Na cidade de Macau o nome do vereador ítalo Mendonça é dado como certo para apoiar à reeleição do jovem deputado". E em seguida continua o texto " Segundo informações de DENTRO do GABINETE, do deputado do PSD, ítalo e Jacó tem conversado e o ENTENDIMENTO está próximo."

Portanto não há nenhuma mentira no texto. O que ouvi no gabinete foi reproduzido na íntegra.

Não preciso plantar nada, pelo contrário, não tenho nenhum interesse em dar publicidade seja positiva ou negativa de vereador nenhum, conheço cada um e sei de seus interesses.

Poderia falar de muitas outras coisas aqui, sobre quem entra e sai da ALRN, e de quantas vezes foi atender o chamado de deputados depois de ser visitados por políticos da região, para pedir informações sobre muitos. Isso nada mais é do que resultado de anos de trabalho naquela Casa Legislativa Estadual, com trâmite livre na maioria dos gabinetes.

Já estamos debutando como funcionário da ALRN, já são 15 anos de trabalho no legislativo estadual, já assumi vários cargos (presidência a gabinete), já fui da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Executivo, Coordenadoria de Eventos, diversas assessorias (política, gabinete, parlamentar entre outros) durante esse tempo muitos deputados já passaram, eu continuo. Ha tempos convivo com muitos. Sempre pautei o trabalho com ética. Fato este que dentemos a confiança de muitos parlamentares, pois conhecem nosso profissionalismo.

Sinto que o vereador tenha se revoltado com o post, não tivemos nenhuma intenção de deixá-lo assim. Mas é sabido por muitos que o edil por algumas vezes fora visto saindo do gabinete do deputado Jacó, não entendi porque se revoltou, a política é feita de conversas. Eu mesmo já o cumprimentei nos corredores da AL, quando vi saído do gabinete, de Jacó.

O post não afirma que o senhor vereador fechou apoio, fala de aproximação. Mas como disse... O gabinete o tem como certo, com base em conversas.

Agora vai ficar feio se o edil amanhã andar com os santinhos na mão.