Municípios do PR realizaram exame seletivo para escolha de secretário de educação regional

3 de novembro de 2017 | _
O processo de pré-seleção será dividido em algumas etapas, que incluem análise curricular, referências profissionais, entrevista por competência e estudo de caso, sabatina dos finalistas com participação popular e entrevistas com a banca avaliadora. Ao final, alguns nomes serão encaminhados para o Codinorp, que baterá o martelo com a decisão.

O novo secretário regional de educação ficará responsável por administrar um orçamento de 73 milhões de reais. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Os interessados em participar da disputa devem ter experiência em cargos de liderança no setor público ou privado, perfil empreendedor e com habilidades de liderança.

A iniciativa partiu do Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), formado pelos prefeitos de de Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Primeiro de Maio, Porecatu e Prado Ferreira. Brasileiros de todos os estados poderão se candidatar ao cargo até o dia 12 de novembro.

A seleção será realizada em parceria com o Instituto Vetor Brasil, uma organização sem fins lucrativos especializada na alocação de profissionais para atuar na gestão pública.