Com placar de 4 a 2 desfavorável a permanência de Hélio na prefeitura Gilmar Mendes faz pedido de vistas

15 de novembro de 2017 | _
Ocorreu na noite desta terça (14) sessão do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, onde se julgou a Respe – 12552 registro de candidatura do prefeito Hélio Miranda do município de Guamaré, que discute se o prefeito está ou não em seu 3º mandato.

Em pauta, a Respe – 12552, após pedido de vistas do ministro Napoleão Maia, que votou em defesa do prefeito seguido de mais um voto, somando em 2 votos em defesa do prefeito Hélio no processo, ao contrário do entendimento do relator, ministro Herman Benjamin que deu provimento ao pedido, juntamento com o voto do ministro Tarciso Vieira, semanas atrás.

Hoje o relador teve mais dois ministros que seguiu seu voto. Assim, com a soma desses 2 votos o placar  no TSE está 4 a 2  desfavorável ao prefeito.

Como são apenas 7 ministros que votam, o placar já está parcialmente definido quanto ao destino político da cidade de Guamaré, com resultado desfavorável à Hélio Miranda.

Embora, ainda possa haver surpresas quando o Respe tiver retorno à pauta. Faltando apenas 1 voto se assim permanecer não alterará o resultado final.

Mas, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas ao processo.

Gilmar terá até 7 dias para voltar com o processo à pauta e dar a decisão final, isso se nenhum ministro voltar atrás e mudar o voto.