Repetindo o NE Lula voltará com caravana visitando 12 cidades em Minas Gerais

13 de outubro de 2017 | _
Petista repetirá fórmula de pré-campanha pelo Nordeste

Começou pelo Nordeste, e agora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará nova caravana pelo Brasil. O destino será Minas Gerais. A viagem começa em 23 de outubro e vai até 30, roteiro que terá início em Ipatinga com encerramento em Belo Horizonte, em 1 roteiro de 12 cidades.

A viagem já havia sido confirmada pelo próprio ex-presidente, por meio de suas redes sociais. Em setembro, ele afirmou que planejava percorrer o Norte de Minas em sua próxima caravana.

Assim como, no Nordeste o modelo deve ser semelhante e tour nas Minas Gerais também terá seu trajeto percorrido de ônibus.

Haverá atos públicos nas cidades e o ex-presidente deve receber títulos de governos e universidades.

O roteiro de Lula ainda não está fechado. Eis uma lista de cidades previstas:

Ipatinga
Governador Valadares
Teófilo Otoni
Itaobim
Itinga
Araçuaí
Salinas
Montes Claros
Bocaíuva
Diamantina
Codisburgo
Belo Horizonte

O ex-presidente deve ser recebido pelo governador de Minas, o petista Fernando Pimentel. O governador é apontado como 1 dos 3 nomes possíveis para substituir Lula em uma campanha para a Presidência, caso o ex-presidente seja impedido pela Justiça.

O nome mais cotado ainda é o do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seguido pelo ex-governador da Bahia Jaques Wagner.

Lula foi condenado por Sérgio Moro na Lava Jato a mais de 9 anos de prisão. Ele aguarda em liberdade decisão do TRF4 (Tribunal Regional da 4ª Região), que pode também tornar o ex-presidente inelegível.