Em meio a tantas viagens de Doria seus planos de concorrer à presidência vão ficando no caminho

8 de outubro de 2017 | _
Pesquisa Datafolha indica que as pretensões do prefeito de São Paulo, João Doria aos poucos segue direto pro brejo. Sua aprovação da gestão, caiu 9 pontos percentuais em 4 meses. De acordo com pesquisa divulgada hoje domingo (8), o tucano é aprovado por 32% dos paulistanos.

Por outro lado, aqueles que classificam a gestão como ruim ou péssima aumentaram 4 pontos percentuais, indo de 22% para 26% no mesmo período. Outros 40% avaliam como regular a gestão. É a 1ª vez que a avaliação regular supera a positiva desde que Doria assumiu a prefeitura.

Para 64% dos entrevistados, Doria fez menos do que eles esperavam dele à frente da prefeitura. Em junho, a taxa estava em 53%.

Já nos últimos meses, o tucano intensificou sua articulação para concorrer à Presidência da República no ano que vem. Até lá, terá 1 embate com o governador paulista e padrinho de sua candidatura à prefeitura em 2016, Geraldo Alckmin (PSDB).

Segundo o Datafolha, 37% dos paulistanos acreditam que Doria concorrerá à Presidência em 2018. No entanto, 58% preferem que ele permaneça na prefeitura.

A maioria dos entrevistados não votaria no tucano caso ele concorresse ao Planalto em 2018: 55% de rejeição entre os paulistanos entrevistados. Doria teria, hoje, a certeza do apoio de 18% dos moradores de São Paulo.