Requerimento convocando secretário da SEMSUR é aprovado por unanimidade

27 de setembro de 2017 | _
Requerimento de autoria dos vereadores Sandro Pimentel (Psol) e Cícero Martins (PTB) convoca o secretário Jonny Costa da Semsur, Ministério Público - MPRN e a Seccional Potiguar da OAB para se fazerem presentes em audiência pública, nesta quinta-feira (28).

O proposito é realizar um debate entre as instituições sobre interesse dos trabalhadores que atuam no comércio informal (camelôs do Alecrim), com a participação de representantes sindicais e dos movimentos sociais organizados.

Os camelôs correm risco de serem despejados do camelódromo para dar lugar a um empreendimento (shopping), Câmara Municipal de Natal. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o vereador Sandro Pimentel, a prefeitura precisa explicar que tipo de readequação ela pretende implementar no Alecrim e dizer se os camelôs estão inseridos no contexto. 

“Aproximadamente 1 mil famílias sobrevivem da economia informal naquela região da cidade e estão com medo de perderem seu ganha-pão. Isso porque o prefeito Carlos Eduardo diz uma coisa e seus auxiliares dizem outra. Trabalhadores estão sendo notificados a abandonar seus afazeres de forma imediata, sem terem noção para onde irão. Portanto, são incertezas que precisam acabar para todos poderem tocar suas vidas com tranquilidade”, explicou o parlamentar.