O Aeroporto de Natal suspende suas operações noturnas

4 de setembro de 2017 | _

O Aeroporto Internacional Aluísio Alves, terá suas operações suspensas. É que a obra para correção da pista do Aeroporto de Natal terá início no dia 11 de setembro, com previsão de conclusão para 10 de outubro. Durante este período o terminal concentrará todas as operações aéreas das 6h às 18h.

As companhias aéreas ajustaram as malhas para o período diurno e reprogramaram os voos da noite para o período da manhã. Os poucos voos que serão suspensos voltam a operar normalmente logo ao término da obra.

Os voos internacionais que serão suspensos no período (Lisboa - TAP, e Buenos Aires - GOL) serão atendidos por voos domésticos que conectarão os passageiros para outras regiões do país.

Para não interditar o aeroporto por 30 dias e interromper as operações aéreas, a Inframerica, concessionária do Aeroporto de Natal, está investindo em uma obra de preparação da taxiway (via de ligação entre o pátio e a pista) como pista de pouso e decolagem.

A taxiway será preparada para receber os aviões, garantindo a funcionalidade do Aeroporto e certificando que pousos e decolagens ocorram de forma segura, sem interferência para a movimentação aérea de qualquer categoria de aeronave.

Todo o processo executivo da obra foi desenvolvido e discutido com os órgãos competentes.