´Lula visita Renata, esposa do ex-governador Eduardo Campos

24 de agosto de 2017 | _
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúne-se na noite desta 5ª feira (24.ago.2017) com Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco pelo PSB.

Encontram-se na casa da ex-primeira-dama, em Dois Irmãos. Segundo a assessoria do ex-presidente, o encontro tem caráter pessoal.

Sites de notícias locais informam que a visita de Lula seria uma retribuição. Renata o visitou em 2 de fevereiro de 2017, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde a ex-primeira-dama Marisa Letícia (1950-2017) foi internada, depois de sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico.

O encontro, porém, também tem contornos políticos. O Poder360 confirmou que o governador Paulo Câmara fará uma breve passagem na reunião.

Amanhã (25.ago.2017), Lula participará de ato com trabalhadores das indústrias petrolífera e naval, em Ipojuca (PE), pela manhã. No fim do dia, comparece em ato promovido pela Frente Brasil Popular, no Recife.

CARAVANA
Em caravana pelo Nordeste desde 17 de agosto de 2017, o petista chegou hoje na capital de Pernambuco. Os senadores Humberto Costa (PT-PE), Gleisi Hoffmann (PT-RS) e Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) acompanhavam a comitiva do ex-presidente.

Lula está hospedado no hotel Atlante Plaza, na avenida Boa Viagem, onde deve ficar até sábado (26.ago.2017), quando parte para a Paraíba.

O 1º compromisso do petista em Recife foi uma visita ao Museu Cais do Sertão, onde vestiu 1 gibão de couro que teria pertencido a Luiz Gonzaga e tirou fotos com o público presente.

Depois, no hotel, participou de evento reservado com profissionais integrantes do programa Mais Médicos.