Guamaré inova com Censo da Educação em 2017

8 de agosto de 2017 | _
Com o objetivo de identificar as demandas dos alunos em todas as etapas e modalidades do ensino público, a Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Educação desenvolveu uma iniciativa pioneira no Estado, implantando o Projeto Minicenso da Educação 2017.

Segundo o professor Roberto Aguiar, que também é Coordenador Central dos Anos Finais do Ensino Fundamental, a iniciativa visa levantar dados acerca da oferta, permanência e garantia do direito à educação no município.

A iniciativa pioneira no Estado do Rio Grande do Norte, segundo o professor Roberto Aguiar, representa uma solução criativa para a grande dificuldade que os municípios estão enfrentando na hora de monitorar os seus Planos Municipais de Educação.

Para a Secretária Municipal de Educação do Município, Cinthya Katterinny, através dos dados coletados no projeto, será possível desenvolver ações específicas direcionadas para as necessidades detectadas, que estão propostas nas metas e estratégias do Plano Municipal de Educação.