Curtas do blog

12 de agosto de 2017 | _
Presidenciável
O ex-presidente Lula voltou a prometer fazer a regulamentação do setor da mídia no Brasil caso volte a ser presidente. A declaração foi feita na noite desta sexta-feira (11), durante ato em defesa do Estado Democrático de Direito, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Facebook
Ex-gerente alerta para o caos no mundo devido o avanço da automação de tarefas fará com que muitos empregos sejam perdidos, o que causará uma situação de conflito social. “Dentro de 30 anos, metade da humanidade não terá trabalho. E a coisa pode ficar feia, pode haver uma revolução. É por isso que estou aqui. Em San Francisco, eu vi como o mundo será daqui cinco a dez anos. Você pode não acreditar que está vindo, mas está – e tem a forma de um caminhão sem motorista prestes a te atropelar”, disse Martínez em entrevista à rede de televisão BBC. Ele mudou, foi morar em uma ilha.

Dória 1
É denunciado nas redes sociais pro Professora Marcella Campos, diretora da Apeoesp, acerca da política criminosa nas escolas municipais de São Paulo onde o Prefeito está regulando comida para as crianças, centenas de professores demonstraram revolta no site.

Dória 2
além de receber títulos e se reunir com empresários; em frente para se lançar ao Planalto em 2018, numa disputa interna com o governador Geraldo Alckmin, abandona São Paulo para para viajar pelo país em camapnha. Nos últimos dias, o tucano foi o assunto mais comentado na política depois de ter recebido uma ovada durante protesto em Salvador,

Macau
Ex-prefeito Afonso Lemos coleciona mais um B.O. em apenas uma semana. Desta vez a srª Vilma Alexandre registrara Boletim de Ocorrência e moverá uma ação judicial contra o pai do prefeito Tulio Lemos.

Fábio Faria
Joesley Batista reafirma, em nota, que entregou R$ 10 milhões ao deputado federal Fábio Faria e ao pai dele, o governador Robinson Faria.

Segurança
O OBVIO – Observatório da Violência Letal Intencional, instituto que contabiliza e analisa delitos de crimes contra a vida, diz que o RN chegou a 1.500 assassinatos registrados somente este ano.

Propina
Para tampar o "rombo",  com a propina destinada à compra de apoios dos deputados, Temer vai cortar "gastos", o alvo será salários, para equilibrar as contas, além de cortes de recursos do Bolsa Família e aumenta impostos.

Em tempo
Na semana o lixo macauense foi assunto discutido na paraíba.