Senado vota Reforma Trabalhista hoje

28 de junho de 2017 | _
O Senado deve hoje entrar na última etapa de votação da Reforma Trabalhista antes da votação no plenário do mesmo, previsto para semana que vem, fase final do projeto que vai retirar vários direitos trabalhistas.

A reforma, que já passou pelas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS), o qual foi rejeitada, segue para sua última fase antes da votação final no plenário do Senado, com data a ser definida pelo presidente da casa Eunício Oliveira. Neste, todos os pareceres servirão para balizar as discussões. Para ser aprovado definitivamente o projeto precisará de maioria simples, ou seja, metade dos senadores presentes mais um voto.

Para contemplar o anseio de Temer e dos grandes empresários para que a proposta seja aprovada logo e não tenha que voltar para análise pela Câmara dos Deputados, os senadores não podem fazer nenhuma mudança de mérito no texto. Para acelerar a tramitação nas duas comissões em que relatou a matéria, o senador Ferraço se posicionou pela aprovação do projeto assim como foi votado pelos deputados e rejeitou todas as emendas apresentadas pelos senadores.