Secretário denuncia esquema de carteiras estudantis fraudadas em Natal

22 de junho de 2017 | _
Clodoaldo Trindade Cabral revelou que a STTU tem trabalhado para apurar utilização de documentos irregulares nos transportes públicos; Ministério Público e Polícia Federal devem ser acionados

As carteiras de estudantes, por natureza própria, trazem diversos benefícios aos seus portadores, sendo o principal deles o pagamento da meia entrada em cinemas, teatros e no transporte público. Legalmente para se ter uma carteira a pessoa deve ser estudante e este requisito não tem sido respeitado, muitos usuários natalenses tem usado carteiras falsas e aproveitando suas prerrogativas no que se torna, invariavelmente, em um verdadeiro esquema de fraudes. 

A denúncia foi feita pelo secretário-adjunto de Transportes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Clodoaldo Trindade Cabral, durante audiência pública ocorrida na Câmara Municipal de Parnamirim.

De acordo com Clodoaldo, as carteirinhas falsas têm sido identificadas dentro dos próprios ônibus, quando os passageiros com os documentos irregulares tentam ludibriar o cobrador. Com a ajuda das instituições acadêmicas, a Semob tem podido confirmar a invalidade das carteiras estudantis confiscadas. “Várias instituições como Universidade Potiguar (UnP), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e até escolas públicas estão identificando que essas carteiras apreendidas não são dos alunos destas instituições, e há muitas carteiras que já foram pegas por nós”.