Um ano de governo Temer

8 de maio de 2017 | _
O governo Michel Temer faz aniversário na próxima sexta-feira (12). O peemedebista tomou posse, ainda como interino, na tarde de 12 de maio de 2016, rodeado por figuras como Jucá, Geddel, Henrique e outros protagonistas de escândalos nos últimos meses, entre eles ministros que viriam a ser citados pela delação da Odebrecht.

A "pinguela" do mandato Temer completa 1 ano entre nomeações e exonerações de seus escudeiros enrolados nos escândalos da Lava Jato. Neste tempo, greves, protestos invasões e quebra-quebra no congresso.

De lá para cá, a economia deu sinais vergonhosos de recuperação. A impopularidade da "pinguela" de Michel Temer (PMDB) cresceu. Segundo pesquisa do Datafolha, a gestão do peemedebista tem 61% de avaliação ruim ou péssima, com 28% a considerando regular e apenas 9%, ótimo ou bom.

Temer consegue aprovação da reforma trabalhista na câmara e trabalha repetir o feito no senado. Já quanto a aprovação da reforma da previdência não parece tão simples, em bora com um texto modificado e muitos acordos.