Nasce no Planalto o Projeto Social Capoeira do Bem

13 de maio de 2017 | _
O Capoeira do Bem é um Projeto Social de aulas de capoeira gratuitas, com inicio no mês de Abril deste ano de 2017, idealizado pelo professor Mestre Cuca. As aulas são ministradas no CEMEI Clara Camarão.

O Capoeira do Bem é direcionado para alunos a partir de 4 anos que estejam devidamente matriculados em uma escola de ensino - fundamental ou médio. O objetivo do projeto é, com a ajuda da capoeira, modificar a realidade das crianças daquela comunidade e não assistidas pelo poder público e que vivem em vulnerabilidade social apresentando, além do esporte, a música, a cultura afro-brasileira e a possibilidade e quiçá seguir na modalidade.

O processo para inscrição é simples e deve ser feito no local onde acontecem as aulas, no CEMEI Clara Camarão no bairro Planalto. Para participar do projeto é preciso ter no mínimo 4 anos, levar documento de identificação e uma declaração de matrícula em escola. 

O Capoeira do Bem busca envolver a sociedade civil em um processo de participação e solidariedade no desenvolvimento social das crianças.O projeto se resume a aulas de capoeira que são ministrada para crianças e adolescentes carentes do bairro que incluirão em breve palestras com vários temas.

Ao iniciar os trabalhos com crianças, o Capoeira do Bem inaugurou um modelo diferente de atendimento à crianças e adolescente de baixa renda do bairro Planalto. As metas são de afastar as crianças das ruas e também do contato com drogas e a marginalidade.

Com a capoeira  será desenvolvida nos alunos a agilidade, coordenação motora e flexibilidade, pois é um esporte completo.

Colaboradores

Ao contribuir com o projeto, os colaboradores terão a oportunidade de expor seus produtos e serviços, colaborando socialmente com o projeto Capoeira do Bem.